Ponto de Partida: Sobre o Psicólogo.

          A presente realidade universal sobre saúde mental traz a reflexão de diversos aspectos contidos em nosso cotidiano. Momentos adversos costumam ressignificar, reorientar e reorganizar prioridades; de fato, vivemos um "boom" quando o assunto é saúde mental. Logo, o que temos encontrado como solução? Já que ainda estamos sob os efeitos do estudo da causa, é comum que o indivíduo que precise de auxílio, através do excesso de desinformação, venha a ser incentivado a se lançar em modelos que oferecem quase nada como solução ou tatear em métodos pouco resolutos. 

        Diante de tais questões, o profissional de psicologia tem sido visto como um sujeito capaz de promover uma série de mudanças no extrato social. Através da psicoterapia e outras séries de ações baseadas em evidências, o psicólogo deixa evidente que sua prática proporciona estratégias que promovem mudanças através de mecanismos terapêuticos. 

         Além do atendimento clínico, os espaços e instituições deixam evidente a placa de bem vindo (claro, ainda sofremos de um mal de eras que deixa evidente as marcas de um preconceito). Diante da luta de muitos para tornar evidente o valor do psicólogo, e haja vista a crescente necessidade populacional a respeito da saúde mental, o serviço do psicólogo tem sido cada vez mais procurado, debatido e respeitado. Como prova, é possível encontrar o profissional de psicologia em clínicas, empresas, escolas, instituições de ensino e pesquisa, hospitais, instituições de atendimento psicológicos, órgãos de administração, dentre outros.

        A psicologia enquanto ciência segue em avanço. Os efeitos desse movimento? Profissionais capacitados para auxiliar o mundo a atravessar crises de maneira mais saudável. 

       Valorize este profissional!

       Cordialmente, Douglas Ramos.

Comentários

  1. Concordo plenamente com a sua análise, saúde mental tornou-se algo imprescindível nesse mundo produtivo que vivemos principalmente no que diz respeito ao número crescentes de pessoas com ansidade, depressão, buscando ajuda por conta dessas questões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um Carta Sobre os Smartphones e as Telas.

Psicologia: Os Impactos de Uma Vida Solitária.